terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vocês não sabem...

Com a morte de Raúl Solnado, esse grande vulto da arte em Portugal, foi hoje feita uma homenagem muito tocante no "Você na TV".
Curioso que senti saudades da minha arte, a ginástica. Sim, pq no fundo tb fui (ou ainda continuo a ser) artista, ginasta...
E a relação entre mim e Raúl Solnado viu-se numa frase que passou durante a homenagem:
- "Vocês não sabem o que se sente quando nos enclinamos para receber os aplausos de uma plateia..."
Para qualquer pessoa que demonstre a sua arte, a melhor recompensa de elas todas, resume-se a isso: aplausos.
Receber de uma plateia aquele som estridente que nos faz tremer a espinha e nos dá um reconhecimento de um trabalho bem realizado.
Era assim que gostava de terminar os esquemas; chegar ao fim daqueles 8/9 minutos e sentir o público ainda em euforia pelo que viram instantes antes... sentir que gostaram graças ao esforço e entrega de todo um grupo. Para quem recebe essas palmas e essa euforia visível nos olhos, mesmo que à distância, é uma sensação inexplicável, é qualquer coisa que me transcende.
arrepio-me a escrever estas linhas e a recordar várias plateias das quais recebi um carinho imenso. muitas delas conseguiram mesmo arrancar-me lágrimas. Tenho saudades. muitas.
ficam as recordações, aquelas que alimentam esta minha paixão pelo praticável e por um desporto que não adormecerá em mim.

Sem comentários: