Se tu queres, eu também! É puxar e vencerás! Venceremos! =)
domingo, 24 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
Somos uma unidade de Cristo e em Cristo...Então porque tendemos a desunir esta peça???
Se é Ele que me escolhe porque é que sou parvinha de achar que mando ?
Se a falta de entrega me prejudica de me sentir amada, do que estou à espera?????
Na verdade, sinto-Te comigo...mas porque é que ainda não te voltei a dar a mão?
O mundo é uma bela... PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
E é em Ti que vou ficar
Isto das alterações dos tempos, dos acontecimentos, das realidades, cria em mim uma confusão tremenda cá dentro. Perco-me nesta diversidade de coisas que não consigo classificar se boas ou más são.
Na verdade, eu entendo o meu problema. Sei o que tenho de alterar. Tenho em quem me apoiar durante esta fase de desolação em que me tenho vindo a emaranhar por pouco. Digo pouco porque sei que de mim depende caminhar para uma consolação doce, com gestos simples, onde limparei o suor do esforço.... aqui reside o problema. Decidi fazer birra. Precisar de chorar agora é o que quero pra me aliviar; e arregaçar mangas e trabalhar pra sair daqui, nada.... Rita, já pensaste que se calhar chorar no fim, quando conseguires obter uma parte da grande meta já podes chorar??? Aí será um alívio tão maior, tão mais digno, tão mais feliz.
Se eu conseguisse explicar mesmo o que quero, já teria talvez a capacidade de me fazer à estrada, mas não me consigo concentrar na totalidade pra entender. Depois tenho medo de avançar sem saber um pouco de pra onde vou... Assim não passo da cepa torta... Esperar sentada não é solução.
Sinto-me retraída; já por várias vezes dei por mim a perceber isso. Tenho medo que este retrair seja forma impeditiva de chegar onde quero, a quem me rodeia, a Quem mais quero.... Por isso ontem me apercebi que tenho medo da minha racionalidade. A razão não pode ser sinónimo de aspereza nem de frieza....e é isso que não quero duvidar que por algum momento senti em mim.
O duvidar da forma como é a minha razão trás-me medo. Sim, porque acho que quero tanto crescer em Ti e nos outros que me rodeiam, que não me apetecia nada errar apesar de saber que faz parte do caminho e que na verdade é mesmo isso que me faz valorizar a caminhada anterior e a que vou ganhando... Eu sei lá. Preciso de Luz. Sentir que o esforço me quer sugar como sinto que o mundo tenta ao me afastar dos lugares por onde quero caminhar. É uma força tamanha, do carai. Se fosse gasta nas nossas necessidades mais urgentes, filhos, estavamos bem ! =P
Tenho de estar sossegada...tenho uma necessidade imensa de não ver ninguém e de simplesmente parar o tempo e fazer-me dona dele por instantes. Sentir um bocadinho de controlo e menos atulhada a minha alma. Só isso..
Tenho de rezar... sentir-me mais perto de Ti. Eu já ando colo. Sinto isso tão bem... Mas também não acho que seja só isso de que é feita a nossa relação... preciso de me chegar ao Teu peito e encostar a cabeça. Tenho de confiar mais. Ser mais filha.
Objectivo - Ficar em Ti mais e melhor.
E com este tudo se resolve... quase que basta estalar os dedos.
domingo, 10 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
Ser-se maior que o mundo...
terça-feira, 5 de maio de 2009
Hoje Maria falou-me com esta frase que me chamou na oração do terço de hoje :
"Maria é minha Mãe!
Coloco-me em seus braços
E ela me abraça ao seu coração
Escuto a Sua Palavra e Ela me instrui
Debaixo do Seu manto me amparo "
Quando não sei bem que fazer ou pensar deixo-me no colo não vá fazer asneira.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Se não procuras a ponta do novelo em ti, então fofinho estás lixado... ninguém a pode procurar por ti... se vês que esperar do ar não resulta porque é que não pedes "INDICAÇÕES"?? Ninguém fará caminho por ti... mesmo que não quissesses tens de ser tu, com a idade que tens, com o que és, com as virtudes e defeitos, com o crescimento que tens... podias dar-me a mim, e a tantos outros, a mão...seria não mais fácil, talvez mais claro... mas continuas a querer andar às escuras... gostas de bater nas coisas mesmo sem saberes o que são...assim como sabes quando não é a porta certa pra sair ou entrar?? Com um pouquinho mais de claridade saberias o que escolher... não que me pareças confuso... mas que estás totalmente "qualquer coisa", estás... eu não sei é chamar-lhe um nome sequer...
Não fico triste, é a tua escolha. Posso não compreender de todo, já te chamei casmurro, mas aceito deveras. Faço muita força mental pra isso. Mas mesmo assim quero aliviar tudo isto... tenta puxar uns cordelinhos, questiona-te? uma coisa é crescer à pressa... outra coisa é aceitar impulsos bons, outra ainda é tu entenderes que o caminho tb se faz na compreensão de muita coisa... ficares estático e não quereres pensar, não te leva a lado nenhum.
Mas ao mesmo tempo começo a formar um novelo contigo... quero ter paciência, quero permanecer onde sei que por agora tenho de estar... mas apetece-me tanto poder dar-te uma pancadinha pra aceitares uma realidade que não queres abraçar... pq só me parece que foges... a realidade? tu sabe-la. não a enfrentas porque...???
(até te podes chatiar cmg, mas há coisas que tenho de deitar cá pra fora mesmo que não mas consintas à tua frente... até pode ser que sirva...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)