sábado, 21 de março de 2009

1ano depois do CF 1056

Passou um ano. Passaram 365 dias depois de ter recebido uma das maiores graças durante todo este caminho que tenho tentado fazer neste tempo... Questionei-me nestes 4 dias de lembranças doces se realmente houve mudanças significativas... Era impossível não terem existido mudanças.Aprendi muito de mim, muito de como estar com outros, muito de como olhar para o Senhor e recebê-lo cada vez mais de forma atenta e consciente. A forma de olhar e perceber o que está à minha volta alterou-se, a forma como olho em volta também.Mas mesmo assim continuo a cair... atrevo-me talvez a dizer que caio mais do que outrora... mas sabem que mais?! não acho que seja mau. talvez tente mais em cair pq simplesmente reconheço melhor os erros... mas o melhor mesmo era reconhecer, ver e não cair... não errar...não pisar nessa mesma tecla. Passou um ano. Também me perguntei nestes dias se cresci como deveria ser... sinto que tenho mais alguma bagagem, mas ao mesmo tempo sinto que ainda estou muito vazia... mas atenção, não vazia de Deus... vazia de saber de Deus, fazia pq me falta mais reflexão, silêncio, oração, dedicação (pode custar a dizer mas é uma verdade que sinto)... Passou um ano. Não consigo já questionar a Presença que se nota no meu dia-a-dia nas acções mais vulgares ou até nas mais extraordinárias... Consigo olhar com mais atenção... mas ainda não acho o suficiente. Noto que às vezes esmoreço pq não sei como fazer... deveria ser mais criativa na forma como falo Contigo; isto pq conseguiria ouvir-Te melhor e pq não entraria na rotina. Passou um ano. Sinto a falta das borboletas quando deixo a oração cair em rotina. Fraquejo nesses momentos... por agor tenho conseguido erguer a cabeça ou tentar apaziguar esta nossa relação que tem vindo a perder intensidade graças ao meu desleixo... não é que não sinta a falta... é pq na realidade não tenho conseguido ter um momento propício pra tirar a alavanca do sítio em que ficou emperrada... está emperrada no barulho, na confusão que sinto cá dentro. Passou um ano. Quero um abanão. Quero um silêncio de entrega, arrependimento e trabalho de audição e desabafo entre ambos. Só Tu e eu. Passou um ano. Fui chamada a fazer cozinha. (acho que não veio mais a calhar.) Ao trabalhar em prol de um fim que já vivi, encontrarei respostas para além de satisfação e preenchimento. Passou um ano. Talvez precise de crescer mais um bocadinho ou simplesmente levar-me mais a sério. fazer com que o meu corpo obedeça e respeite as necessidades da minha alma. Passou um ano. Sou mais feliz. Disso sei. Sei e volto a afirmar que sei pq Te tenho aqui. Obrigada Senhor. Caminhando me encontro

Sem comentários: