quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Vai pelo mundo mostrar a tua herança, sê conviva da paz e do amor, nesta terra brotará nova esperança, somos povo a festa do Senhor…!!! Ai o que sente o meu coraçãozinho ao som deste refrão!!!
Ontem foi o fim de mais um convívio fraterno da diocese de Évora e para mim foi o fim desta nova experiência, ver amigos meus sentirem 3 dias tão intensos quanto eu.
Enquanto eles estiveram na serenidade do forte do conde muita coisa, aqui em Elvas, me passou pela cabeça, muitas dúvidas… revi-me muito no meu 4º dia do 1056.
Sinto que até agora, cresci um pouco mais e por isso, este “4º dia” foi diferente, teve outras cores… não foram as cores da incerteza, não foram as cores da dúvida da presença… foram as cores que já vêem melhor o que Tu me dás e que por muitas vezes cegamos para receber… foram as cores de não estar preparada para os receber assim tão bem como me receberam a mim quando vim do 1056… foram as cores do que ainda continua a estar mal, do que continuo a fazer e a não gostar de o fazer… foram as cores do arrependimento de saber que por muitos momentos não assumi o meu total compromisso como conviva para conTigo.
Ontem ao dar testemunho e ao estar presente no encerramento também revivi muita coisa, senti a segurança do que tenho do fazer e sobretudo onde todos os que ali estávamos queremos chegar!!
Sinto uma graça enorme já que desde que estive no CF tive a possibilidade de alterar muito na minha vida, tive a sorte de estar super bem apoiada, ganhei forças para assumir a minha fé, mas tambem sei que ainda não é aqui que acaba a viagem e que à medida que for querendo crescer na minha fé vou encontrar cada vez mais defeitos na minha vida e aí Reconciliar-me-ei conTigo e Te pedirei perdão por não ser mais uma gota de àgua no oceano, das que querem marcar a diferença por serem de Ti, das que se dão por completo, das que assumem quem são, das que reconhecem os erros para serem melhores, das que têm o Teu Amor e o põem a dar Frutos de Vida Eterna.
sábado, 13 de dezembro de 2008
STOP - SeTensOlhosPára!
Se tens olhos pára e olha à tua volta e vê o mundo em que estás;
Se tens olhos pára e repara naquilo em que és;
Se tens olhos pára e sê melhor naquilo que podes ser e no que és;
Se tens olhos pára e segue o sabor do caminho do Senhor;
Se tens olhos pára e vê onde podes ser diferente;
Se tens olhos pára e visualiza aquilo em que podes ser útil na tua comunidade de amigos e em geral;
Se tens olhos pára e cria projectos;
Se tens olhos pára para pensar que não deves andar ao sabor do vento só por andar;
Se tens olhos pára e vê as graças que tens e que podes dar ao mundo;
Se tens olhos pára para te descobrires sempre mais diariamente;
Se tens olhos pára de criar barreiras para seres feliz!
Hoje este post não passa por nada mais do que um aviso de consciência daquilo que posso, podemos fazer se formos sinceros e sensatos o suficiente para parar e olhar para dentro de modo a ver aquilo que temos e podemos oferecer. Não é um desabafo; vem em jeito de partilha de um sinal de trânsito que tem implícito mais do que uma obrigatoriedade rodoviária! =)
É bom reparar nestas coisas simples e dar-lhes um toque totalmente distinto.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Esta semana a Mãe passou comigo a maior parte do tempo.
O "Sim" que deu a todos nós foi tão grande, tão grande que será que nós jovens sabemos dizer sim à Tua vontade em nós?
Para sermos de Ti como Maria temos de nos entregar sem medo, não temer, perceber a seu tempo,caminhar com calma.
E será que dizemos os "sins" que devíamos enquanto jovens cristãos?
Eu só peço pra ser como a Mãe que um dia disse estas palavras: "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim, segundo a Sua palavra".
Um dia terei tanto Amor que me entregarei por completo. Por agora vou amando sem medidas o que posso; sei que não é tudo, mas não tenho vergonha de saber isso; porque também sei que me é dado mto mais; porque sei que me Dás mais à medida que eu sou capaz; porque sei que um dia vou saber amar tanto como Maria! =)
deixo-vos esta música que retrata na perfeição o que senti ao escrever:
Subscrever:
Mensagens (Atom)