sábado, 2 de agosto de 2008

Apesar desta tão grande ausência de escrita que tenho neste meu pedacinho tão bem cnservado até agora, não me tenho esquecido das tantas coisas que se me têm passado nestas ultimas 3 semanas… posso unicamente dizer e de pulmões em cheios que tenho passado uma vidinha snta perfeitamente desmerecida.. é essa mesmo a verdade… tenho tido dias óptimos e dias mais meus em que a ausência da rotina da santa terrinha e dos amigos que nela se inserem fazem desta Elvas um lugar de saudade e de regresso sempre quente a casa por mais fantásticos que tenham sido os outros dias fora e apesar de toda a pasmaceira que aqui anda. Tem sido assim; no espaço de quase um mês digamos que pus os pés em Elvas durante uma semana que servi unicamente para refazer a mala de viagem, dar noticias da existência aos papis e avós e mano, rever os amiguinhos que sobrevivem por cá e pouco mais… Primeiro o campo de férias em Gafanha de Nazaré, depois Lisboa com os titios e mano, de seguida Portimão com as minhas meninas mais belas! 3 semanas em que sendo cada uma delas uma experiencia diferente, acho que consegui aproveitá-las ao máximo visto que me trazem saudade… Na primeira semana como já anteriormente disse consegui aprender a ter mais paciência, ser mais fraterna, ser mais carinhosa, ser mais de tudo aquilo que se tem de ter para conseguir conduzir um grupinho de 20 miúdos durante dia e noite para o que fosse necessário. E na realidade foram mais eles que me conduziram à descoberta de mais um cantinho de mim que já descobrira mas que tinha muito muito pó… precisava de ser como que afinado, retocado e posto a funcionar como os motores dos carros para que voltasse a entender o que significava. Foi uma semana que gostaria de repetir não só por todo o ambiente pelo que estada rodeada como também pelo significado que teve em si para mim. De seguida em Lisboa em casa dos titios foi o pôr à prova tudo o que tinha regressado a conhecer com a família… e acho que consegui realizar este facto… realmente acho que conseguir reforçar laços de carinho familiar com pessoas que na realidade me foram sempre tanto e com quem tinha deixado de estar assim tão bem por razões meramente de espaço e distância. Consegui ainda somar a esta estadia na capital mais um pouquinho de cultura (museu do oriente recomenda-se;)) e praia, sol e mar. um belo pacote que se recomenda e que não esquecerei tão cedo. Agora por último Portimao com elas… foi por um fio que fui capaz de lá estar presente durante os 4 dias finais da estadia delas…e que bem que me souberam esses dias… foram a pimentinha que as minhas férias ainda não tinham tido oportunidade de sentir que tinham de lá estar. A presença de todas elas e também do miguelito e do Filipe foram obviamente indispensáveis assim como toda a convivência entre todos nós pois foi aquilo que de mais tinha medo perder caso não tivesse ido… claramente que todas as noites de copos, dias de praia e manhãs de ressaca fizeram sentido lá, mas o que mais tive foi o reforçar do laço, não por alguma conversa em especial mas sim pela presença de todos naqueles dias.

Sem comentários: