quarta-feira, 28 de maio de 2008

Eu sei que é feio roubar... no entanto, enquanto mirava aqui nesta grande rede de blogs li este excerto de um deles e tomei a liberdade de o copiar para introduzir aqui no meu...
"...Mas ele sabe como às vezes as palavras são difíceis de entender no seu sentido certo.Às vezes as palavras saem da nossa boca e não querem dizer nada daquilo que pensamos.Tão mentirosas que são, às vezes, as palavras!" Alice Vieira, in A lua não está à venda
Ao ler estas linhas tão bem redigidas, dei por mim a pensar que na realidade a grande maioria da sociedade, e isto incluindo-me a mim, "vomita as palavras sem as mastigar primeiro"...
É absurdo ver que a malta agora que tem liberdade para falar não tem a noção do que diz e que muitas vezes nem sequer diz bacuradas engraçadas... não. Manda pontapés nas outras pessoas porque por e simplesmente abriu a boca, disse meia dúzia de palavras e nem sequer pensou nelas e no seu sentido...
Muitas vezes sei que sou assim... disparo tudo ao mesmo tempo e só depois é que reparo na borrada que faço e muitas vezes sem querer... neste caso não gosto de agir por impulso, mas também não gosto de medir as palavras demasiadamente... acho que basta ter a noção do que estou a sentir e dizê-lo pronto. dizê-lo calma e serenamente para não magoar aqueles que me são mais próximos e que levam comigo à grande.
Eu acho que sou uma pessoa que não fala nada de jeito... diz umas coisas acertadas de vez em quando... mas fora isso é só palavras de coração mole... do you know what a mean?

Sem comentários: