sábado, 27 de fevereiro de 2010

Há coisas fantásticas, não há???

Minha gente, é oficial - ADORO VIVER E SER EM LISBOA! A minha sexta-feira foi prova de como se pode passar um dia fantástico e sermos sempre surpreendidos pelo Senhor.
Com tanto que Lisboa tem pra oferecer, como é possível estar de férias e ficar em casa? Pois então que esta menina decidiu que depois de ter "simulado" a morte de dois peões que passaram nas passadeiras e ter ido contra uns quantos postes de sinalização (atenção que isto são só as minhas aulas de condução em simulador xD), decidiu que devia passar a tarde no laré entre a Baixa e os bairros castiços de Lisboa à procura de casas para alugar!
Destes dois momentos que dividiram a minha tarde, tive de retirar várias constatações fantabulásticas entre as quais partilho três:
1º nesta bela cidade, a curiosidade de entrar em qq lado, faz-nos encontrar com situações que nos deixam aquele nervoso miudinho lindo de sentir. ex: não conhecer uma igreja na Baixa, querer lá entrar e estar a haver exposição do Santíssimo(claro está que almocei e tive de ir ter ali um confronto, face to face com o Maior =P );
2º afinal em Lisboa, o espírito de bairro ainda existe e as pessoas ainda sabem quem vive nas suas ruas; isso e acarinharem com um cumprimento ou com um olhar. ex: andar a pé desde a Lapa, passar por Santos, Bica, Cais do Sodré e Baixa e adorar querer que a noite e o cansaço não vencessem pra não ter de desistir daquela aventura de andar perdida por entre ruelas e não estar mais despreocupada com isso!
3º Lisboa conhecesse a pé ou de eléctrico; é tão bom!!!!

Fora isto, a noite tb não foi menos interessante! Estar entre amigos, rir com eles, ter private jokes com a minha "mãe" e dançarmos sem sequer nos importarmos com a forma como o fazemos, comer aquele bom pão com chouriço e ir a pé pra casa em plena madrugada, a horas em que muitos já iniciam o seu dia, fazem com que tenha sido a perfect day.

1 comentário:

Ana disse...

E trazer um pino de sinalização para casa, pq nos fazia taaanta falta! xD