sexta-feira, 21 de agosto de 2009

distância s. f. 1. Intervalo entre dois pontos, dois lugares, dois objectos! 2. Afastamento. 3. Grande diferença; desproporção; longitude. 4. Espaço de tempo que medeia entre dois factos, duas ocasiões ou épocas. ________________________________________________________ Ultimamente aprendi a utilizar o dicionário para ter a certeza dos significados das palavras e entender as entre-linhas delas, e é curioso como cada vez mais as tomo como minhas e como certas quando as penso. já não saem só da boca pra fora, cabem mesmo no que penso, sinto e passo. Curioso pra mim foi passar esta palavra pela minha cabeça e entender os inúmeros sentidos que tem agora na minha vida. Existem distâncias proporcionadas. Para uns podem ser necessárias, para outros, não entendem ainda o sentido para elas. Há também distâncias inesperadas. Estas distâncias em que não entendemos bem o quanto nos estamos a afastar, não percebemos o quanto estar próximo nos faz falta e só depois de estarmos bem longe entendemos que na verdade era no mesmo sítio que deviamos ter ficado. Mas ainda podemos falar das distâncias que vão com o vento... distância que se formou com um vendaval, que quando amainou não soubemos controlar e regressar e que o vento acabou por aumentar sem entender muito bem o porquê quando tudo poderia já estar cuidado. Vivo nestas três distâncias. De todas elas, tenho saudades do que está longe, do que me afastei ou ao que fui obrigada, e da igualdade/ cumplicidade que já não sinto. E isso dói.

Sem comentários: