quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chuva de estrelas

às vezes gostava mesmo de ter o céu no tecto do meu quarto ou então transportar a minha cama para a rua em dias de céu estrelado como ontem. à medida que íamos acumulando paciência para assistir à chuva de estrelas que pairava no ar, fui-me entregando áquele silêncio que só era interrompido por palavras de ajuda mútua e de partilhas sinceras. foi mais do que um serão bem passado. foi sobretudo uma noite em que me fui sentindo por dentro, assim muito ao de leve. não regredi nem cresci, apenas acho que me dei espaço no coração. as estrelas foram caindo, despertando das nossas bocas admirações atónitas e felizes de quem estava especialmente a gostar daquele espectáculo por toda a conjuntura. houve quem tivesse pedido desejos, houve também quem não o tivesse feito, apenas se vislumbrasse com aquele rasgo de luz que passava e o brilho que deixava arrastar por segundos.

1 comentário:

Ana disse...

Como eu amei aquelas estrelas e aquele pedaço de céu na terra.