É na verdade uma virtude que tenho de adquirir...Olho para trás e entendo que em certas e determinadas situações fui tudo menos paciente com pessoas que prezo mais do que tudo porque simplesmente fui egoísta ou porque ao termos feitios diferentes assim como idades não soubemos levar as coisas a bom porto... por outro lado tenho também a noção que com outras pessoas, perdi cedo a paciência. Conhecendo-as bem, cansei-me e desisti até por sentir algum medo de alguma reacção adversa que poderia surgir como resultado da minha luta e paciência de esperar.
Ter paciência passa mesmo pelo sossego. Pelo saber que tenho de ter calma, aceitar algumas coisas mesmo que não concorde com elas.
Continua a saber esperar e entregar nas mãos de Deus que me fala o que tenho de fazer e que me auxilia se confiar mais nos seus desígnios.
É também ser um pouco escravo do tempo, mas de forma boa. Perceber que não está tudo nas nossas mãos, mas que isso não é motivo para que nos descuidemos ou tomemos como certa a paciência que tem de ser sempre trabalhada dependendo da situação e das pessoas.
Acima de tudo ter paciência é não desistir de querer algo melhor, é saber o que se quer e é entender que no final, o fruto será maravilhoso.
2 comentários:
Tem-me feito tanta falta...
(Também podemos ser amigas dos blogs? xD)
Beijinho
A Paciência é um dom tão grande e imenso q pode sufocar qualquer um e levar à exaustão. Mas vem de Deus e só isso traz todo o conforto necessário para n deixar(mos) de caminhar. O q te poderia dizer ficou naquele abraço, naquela noite. E, como canta o Jorge Palma, "Enquanto houver estrada pra andar, a gente vai continuar".. Pois vamos! =) De mão dada, como cerejas! *
Enviar um comentário