domingo, 2 de novembro de 2008

30/10/2008 - Frio

Hoje chegou definitivamente o frio. Com ele trouxe a chuva, o vento e as nuvens. Porém, não me sinto minimamente o estado do tempo de hoje, porque em nda me influência. O dia pode estar escuro, no entanto, dentro, o Sol começou a nascer bem mais rápido agora. Para mim, um dos sinónimos de frio é o regresso às aulas, o estudo, as obrigações, as rotinas. As rotinas.
è estranho, porque só tenho vontade de me rir que nem maluca, daquela forma bem irónica por estar a dizer que adoro a rotina...
Mas é essa a verdade; não há melhor forma de "entrar nos eixos" que a rotina e a vida ocupada!
Para quem andava tão perdida como eu, entrar nesta época, depois de problemas de maior resolvidos, foi uma lufada de ar fresco que me puxou para bem mais perto de que eu andava distante. Na realidade, a rotina aqui só encaixa num ponto: trás-nos a organização que em tempo de férias esquecemos.
Agora, sabe bem voltar a crescer, sinto que é urgente agarrar tudo novamente , mas com calma. Comprometi-me a "esconder" o que já tinha para agora dar a oportunidade a tudo o que entre. Deixar entrar de coração aberto sabem?
Assim, voltei a vestir-me de pequenina, comecei do zero, passo a passo, sentindo bem o terreno que piso, louvando cada pedacinho que tenho e que vem.
Podia já ter percorrido este caminho, mas acho importante reconhecer sempre isso e dar mais valor a tudo até para que faça mais sentido.
O frio e a rotina também me trouxeram mais um aninho, faz hoje 13 dias ! =P
17 aninhos que desde já agradeço a todos os que os cumpriram comigo e que não estando comigo se recordaram de mim. Com estes 17 aninhos veio a vaga da insegurança do amanhã... do saber que as responsabilidades são acrescidas, etc, etc... no entanto este frio gelou toda essa insegurança... o vento levou como folha de Outono caída seca da árvore.
Por agora gosto deste frio, dá-me alento cá dentro. Parece controverso mas é mesmo assim !=)
Crescer é bom, com frio ou com calor. Com tudo a que tem direito vale sempre a pena.

Sem comentários: