domingo, 8 de junho de 2008

de bagagem cheia...

Acho que com essa frase consegui de uma só vez dar um sinónimo real ao que se passa na minha vida. Pode ser estranho que frase tão curta e ao mesmo tempo absurda possa fazer um encaixe tão perfeito no que passa na minha vida... no entanto, é tão verdade que assenta que nem uma luva, como o calorzinho de Verão que agora se começa a sentir.
Quando reparei nesta imagem juro que me senti como esse carrito assim pequenote e atulhado de maçãs:
- com um caminho já percorrido e muito mais para percorrer;
- com um motor de grande potência apesar do aspecto exterior tosco;
- com o interior completamente atulhado de maçãs, doces, até mesmo nos espacitos mais pequenos, necessitando até de utilizar o tecto do carro para depositar algumas maçãs...
Pois bem... a realidade é esta mesmo. Sinto que nesta fase pela qual agora passo, não poderia nada mais pedir porque simplesmente tenho de tudo e um pouco mais para ser feliz...
Acho que consegui por fim, ver com imensa atenção, tudo o que está à minha volta dando-lhe valor e sobretudo reconhecendo tudo isso. Acho que por muitas vezes não conseguimos olhar a nossa felicidade e crer que assim o somos porque não olhamos com a devida atenção tudo... não são precisas comparações, metáforas ou eufemismos para explicar este sentimento que reside em todos... basta que comece por cada um de nós, usando talvez palavras mais simples, comecemos primeiro por olhar o nosso umbigo e todo o nosso ser para termos a certeza que eu só existo uma e que isso é óptimo. SE eu gosto de mim é meio caminho andando para lá chegar... é necessário que nos sintamos bem por dentro.
Tenho a minha bagagem cheia porque sou uma felizarda que mesmo andando afastada de Ti, me sinto cheia de Jesus que me dá a oportunidade de ser sempre um pouquinho mais todos os dias quando acordo na manhã seguinte de um dia cheio de actividade e movimento; porque tenho gosto em ser quem sou ... assim e pronto: "sem tirar nem pôr"; porque tenho a graça de ter uma família absolutamente fantástica que me deixa usufruir de tamanhas experiências que provavelmente outros nunca poderão realizar; porque tenho uns amigos mais que fabulosos que estão aí para sempre(aqueles amigos); porque me tenho conseguido safar bem até agora nos meus estudos; porque acho que cresci; porque sei que nunca estarei sozinha e sei bem qual é não só o meu lugar como a minha vontade em qualquer situação....
Obviamente que no meio desta euforia toda também há lugar para dias escuros e momentos desagradáveis... mas porra, sejamos francos: não são esses os dias que nos fazem dar reviravoltas na vida?! e também não há dias em que simplesmente essas nuvens são praticamente invisíveis porque são apenas uma ameaça de chuva?
sinceramente não quero ter lugar para situações estúpidas de desconforto comigo mesma... basta-me o ar para respirar e a certeza de q Ele existe para que o meu ser cheio de graças e dons permaneça quente e afagado no seu lugar deixando de dar importância aos maus óleos que nao nos permitem encarar verdadeiramente a realidade.

Sem comentários: