quarta-feira, 23 de abril de 2008

Limpezas...

Tal como limpava o pó dos meus móveis, ia limpando a minha cabeça... ia entendendo que à medida que crescemos vams adquirindo várias peças que agora só aparecem lentamente...grandes senhoras como a Paciência, a Tolerância e o Senhor Espírito de Sacrifício para com e pelos outros.
É tonto ver que em limpezas encontrei isto tudo, mas a verdade é mesmo essa... Se numa limpeza em casa descobri tanto, no mundinho fora de nossa casa, rodeada de gentes de tantas cores, de tantas formas, que me são ou não próximas, onde podia aprender tanto, muitas vezes fecho as minhas janelas, e crio tanto pó ao meu coraçãozinho inutilizado... Por isso mesmo há que ter todos os dias a força de querer dar o máximo aos outros de mim, por outras palavras, há que querer limpar o coraçãozinho e dar-lhe o brilho preciso... o brilho da oportunidade e o brilho do amor... do querer chegar a todos os outros através do Teu Amor e da minha vontade... varrer o egoísmo, varrer a preguiça, varrer tudo o que me impede de ser clara e verdadeira, para Ti e para os outros. Desta forma, irão restar os móveis que são só como que as bases da vida todas elas limpinhas... ali nos trinques!
E depois dessa limpeza é não só necessário dar uso ao meu coraçãozinho, como continuar a limpá-lo constantemente, melhor dizendo... devo continuar a apostar em ir crescendo humildemente, percebendo que tenho muito em aprender no dia que nascerá amanhã... e conTigo no meu caminho serei capaz de cumprir este compromisso que não sendo conotado de obrigatoriedade, é diário, necessário e preciso.

1 comentário:

Ana disse...

Minha querida, havia um Santo (S.João da Cruz senão me engano!:p) q detestava varrer o claustro do convento.. Era daqelas tarefas que o senhor não gostava mm, pronto! :p Um dia achou q devia encarar aqela tarefa com outros olhos e enqt varria imaginou q cada folha era um pecado que varria do seu coração.. E a tarefa passou a ser feita com tamanha felicidade q já nem custava tanto! =)
Portt, Deus e esses pensamentos q fazem crescer, tb podem encontrar-se nas peqenas coisas.
Gosto de te ler! Gosto de ti! :)*