O ano mudou e estas primeiras semanas não têm sido propriamente fáceis. Por entre estudos, descobertas, caminhos traçados e por traçar, determinação e frustração, descoberta e escuridão, tenho aprendido.
Se não comecei o ano a dizê-lo, fi-lo poucos dias antes do ano começar: "não quero ser grande. não quero mudar coisas que acho serem boas em mim."
No entanto, ter de mudar é querer ser melhor. É tal e qual como me disseram -" uma adaptação àquilo que hoje sou"; porque tudo mudou. Se não mudou tudo, pelo menos eu mudei e tenho de encarar esta realidade.
Eu sou pequenina. E sempre hei-de ser. Mas dentro desta piquena, começa a querer crescer mais alguma coisa.
Um dia vou ser uma senhora.
Daquelas com um "S" grande. Ou pelo menos quero aspirar por sê-lo. Não gosto de perfeições, mas quero conseguir apostar toda a minha determinação para conseguir alcançar as coisas boas. E coisas boas implicam quedas e descobertas; implicam ter de percorrer bons e maus caminhos e perceber as diferenças; implicam ter de entender a claridade e saber sair da escuridão.
Todos os dias tenho coisas boas. Oh se tenho.
E tenho uma coisa muito boa =) tenho a minha S. que hoje me fez entender que a vida faz com que tudo tenha um rumo certo e que crescer seja a única opção. Com ela hoje aprendi que estamos todos a tempo de ser tantas coisas. Mas temos de realmente acreditar de que vamos ser capazes.
E tenho uma coisa boa que mora comigo. Porque ela me dá sempre um doce, quente e carinhoso abracinho e um olhar compreensivo.
E tenho tantas outras coisas que são parte de mim e que eu gosto tanto.
Se a fase é de desenvolvimento e crescimento, ainda nem sequer arrancou com vapor... Estamos ainda no processo de atear o fogo da locomotiva. A determinação aparecerá cheia de força porque eu vou trabalhar para que venha e fique. Porque eu quero sobretudo crescer. Vou mandar medos, desconfianças e tudo o que me impede para trás das costas. Mais tarde ou mais cedo, vai tudo ficar lá atrás. Essas coisas ficarão sempre no canto onde as colocar, para que me lembre que já estiveram comigo.
Vou guardar também "os olhos de alguém" que me obrigaram a olhar-me e entender a chamada que vinha de dentro camuflada por tanto pó.
Vou crescer pá! Vou saber descobrir (novamente) o bom que é fazer isso. =)
"Se não me entrego todo, não recebo o todo". e mais não digo