segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

tenho saudades de ver a lua. com tanta chuva não se vê nem o clarear dela.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Caminhos...

1ª Carta aos Coríntios 12,4-11. Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; Há diversidade de serviços, mas o Senhor é o mesmo; Há diversos modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, para proveito comum. A um é dada, pela acção do Espírito, uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, segundo o mesmo Espírito; a outro, a fé, no mesmo Espírito; a outro, o dom das curas, no único Espírito; a outro, o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Tudo isto, porém, o realiza o único e o mesmo Espírito, distribuindo a cada um, conforme lhe apraz. (...) silêncio Há em todos nós vontades diferentes. Todos temos necessidades distintas tanto das vontades, como de crescimento, como de necessidades, como de caminhos. A riqueza desta epístola é grande. Todos os nossos caminhos, escolhas e desejos, queremos que sejam guiados para o caminho do Senhor pois foi Ele quem nos concedeu a graça da escolha. É bom olhar à volta e ver a variadíssima variedade de seres, personalidades, profissões que existem. É bom constatarmos que na diversidade, existem parecenças que se cruzam em pontos em que as linhas rectas de cada um de nós se encontram. É bom perceber o quanto a diferença de uns para os outros nos auxilia nas nossas atitudes; não é proibido seguir exemplos. Havia muito mais para se dizer, mas prefiro que cada daqueles que ler este post, reflicta e interiorize aquilo que entender e que lhe seja benéfico! =)

É ISTO QUE ME ANDA A DEIXAR TOTALMENTE LOUCAAAAA!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Isto sim é sensualidade entre um homem e uma mulher. Se houver aí algum menino disposto a me levar nesta dança... xD

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dói-me o corpo todo. Estas dores são psicologicamente tão boas que nem imaginam. Fazer 3 horas de um desporto antigo e tão amado, revigora-me tanto a alminha!!! =)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

pronto, nestes dias aqui a pessoa vai tentar afogar-se no meio de várias páginas de vários livros e de vários temas para tentar vingar um bocadinho mais na vida tá bem? xD

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!

Passaram as doze badaladas. Começou um novo ano, uma nova década. Não pensei em planos de mudanças. Vou indo na brisa que o Senhor quiser, de acordo com o Seu tempo, e nas pequenas concretizações pessoais que possa ir planeando a curto prazo. Já lá diz o povo com sabedoria: "Quem espera, sempre alcança" e "Grão-a-grão, enche a galinha o papo"
e ando com esta música na cabeça. É boa, é simples, é doce.
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá
Salmo 1, vv. 1-6
Descobri esta pequena grande beleza aí à uns dias com uns amigos, grandes amigos meus. Daqueles amigos que construo com o Senhor.
É praticamente um resumo, bem resumidinho daquilo que ando cá a tentar fazer... Fazer caminho no Senhor e perceber sempre qual é essa estrada... São um conjunto de versículos doces que entraram nos meus ouvidos de uma forma ternurenta e amável, fizeram sentir-me bem e trouxeram com eles um colo confortável. Não é que não o sentisse já, mas sabe sempre bem relembrar estas coisas de vez em quando.
Caminho nos três caminhos, não sou perfeita, mas quero alcançar um estado de graça semelhante à perfeição quando estiver em plena comunhão com o Senhor. Há necessidade de caminhar para aí, mesmo que por muitas vezes, pensemos que a nossa felicidade passa por aí mas que não tem necessidade de ser trabalhada.
Depois destes 4 dias, sinto.me ainda mais um ramo da árvore do Senhor. Recebi muito mais do que dei. Foi uma experiência que ficará e que me relembrou falhas. Sentia a necessidade de estar ao serviço, e isso, na realidade, fazia-me muito mais falta do que eu pensava. Recuperei anos de vida. Não saí como saí da primeira vez. E ainda bem que assim foi. Sinto os pés no chão e não vou aspirar o Alto todo de uma vez. Vou querer saborear tudo quanto possa de cada situação com que tiver de me deparar. Sinto que já voltei a ver o caminho com mais nitidez. Nada de facilitismos a partir de agora... É estradinha adiante e força no Senhor. E comigo, arrastarei muito boa gente... =)

há coisas boas nesta música. nestes 4dias que passaram, ainda mais coisas boas descobri. Obrigada S.